Transformação Urbana da GIZ participa do I Encontro de Gestores de Institutos de Planejamento

banner institutos planejamento

Em 27 de maio, a coordenação de Transformação Urbana da GIZ Brasil participou do I Encontro de Gestores de Institutos de Planejamento, realizado em Fortaleza/CE, organizado pelo Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR), com apoio da ONU-Habitat e dos Projetos ANDUS e DUS.

A convocação foi atendida por Institutos de Planejamento de todas as regiões do Brasil, contemplando as cidades de Redenção (PA), Recife (PE), Campo Grande (MS), Cuiabá (MS), Niterói e Rio de Janeiro (RJ), Londrina e Maringá (PR) e Sobral (CE). A principal pauta do encontro foi a criação da Rede Nacional de Institutos de Planejamento, concebida para estimular o surgimento de novos institutos pelo país e fortalecer politicamente os que já existem. A iniciativa tem o desafio de estimular que o planejamento urbano e territorial seja uma atividade de médio e longo prazo nas cidades.

O próximo encontro será organizado na região Sul (Londrina e Maringá) no mês de agosto e já foi aprovado que a Rede será uma iniciativa na plataforma ReDUS - Rede de Desenvolvimento Urbano Sustentável, um dos resultados do Projeto ANDUS.

Continue acompanhando o site do Projeto ANDUS para mais informações sobre a Rede. 

 instituto plan3 instituto plan2