Transformação Urbana da GIZ Brasil participa de visita técnica com ministra alemã em São Paulo

 visita sp 1

@GKSP/Foto: Jessica Mangaba

No último domingo (29), a ministra alemã da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento, Svenja Schulze, esteve em São Paulo para uma visita guiada com o objetivo de conhecer a realidade das cidades brasileiras.

A visita, que também contou com a presença do presidente do conselho executivo da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, Thorsten Schäfer-Gümbel, da cônsul-geral da Alemanha em São Paulo, Martina Hackelberg, e de representantes da Prefeitura de São Paulo, começou com uma caminhada pelo centro da cidade para entender a necessidade da requalificação dos centros urbanos.

A delegação visitou ainda o terraço do Edifício Martinelli e Projeto Dandara, do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, onde Schulze se reuniu com as lideranças femininas do movimento Unificação das Lutas de Cortiços e Moradia (ULCM).

visita sp 2

@GKSP/Foto: Jessica Mangaba

A visita da ministra foi um importante marco para a visibilidade de temas como a Transição Justa no contexto brasileiro e o fortalecimento da Transformação Urbana na cooperação Brasil-Alemanha.