Transformação Urbana da GIZ Brasil no Fórum Urbano Mundial – WUF 2022

Banner TU WUF 01

A GIZ Brasil, com o portfólio da Transformação Urbana, estará presente na 11ª edição do Fórum Mundial Urbano – WUF, a ser realizado em Katowice, na Polônia, de 26 a 30 de junho, de maneira híbrida. Juntamente com parceiros brasileiros do nível nacional e local, serão apresentados alguns resultados do trabalho da cooperação. Neste documento, você encontra todos os eventos que a GIZ Brasil e parceiros irão participar. 

Para participar no WUF de modo on-line, é necessário se registrar no site do World Urban Forum até 25 de junho. Esta é a única maneira de assistir nossos eventos oficiais no WUF.

Todos os eventos no Pavilhão Alemão poderão ser acompanhados ao vivo em German Pavilion at World Urban Forum 11.

Os eventos com a comunidade lusófona no Pavilhão Angola serão apenas presenciais, mas prometemos registrar tudo e enviar aos interessados!

----

O Fórum Mundial Urbano é o evento das Nações Unidas organizado pelo ONU-Habitat para dar seguimento e monitorar a implementação dos acordos dos países na Conferência Habitat, neste caso, a Nova Agenda Urbana. Neste espaço tão disputado e prestigioso, teremos a honra de apresentar:

  • os resultados da nossa cooperação com o Ministério do Desenvolvimento Regional sobre os Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS), com especial foco no processo participativo de sua construção;
  • a experiência de Fortaleza no Projeto ANDUS, somando a estratégia realizada no âmbito do Projeto ANDUS para monitoramento das desigualdades socioespaciais com a sua participação na Rede Internacional de Cidades Inteligentes (ISCN), que culminou na criação, pelo IPLANFOR, do Laboratório de Inovação para Monitoramento e Combate à Desigualdade – DESIGUAL Lab;
  • os avanços da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano em um diálogo com o Equador;
  • a experiência do Rio de Janeiro na mentoria do Projeto ANDUS, incorporando instrumentos de financiamento de base fundiária durante revisão do seu Plano Diretor.

Além disso, a GIZ Brasil e líderes urbanos brasileiros apresentarão suas experiências e farão parte de uma roda de conversa e aprendizagem entre pares com Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Tomé & Príncipe, junto com o ONU-Habitat e a CIALP – Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa, em torno do tema “Por uma Agenda Lusófona para o Desenvolvimento Urbano Sustentável”.

Esperamos vocês, presencialmente ou virtualmente, no Fórum Mundial Urbano!