Transformação Urbana da GIZ no Brasil participa do Circuito Urbano 2021

Circuito ANDUS Card1

Com o objetivo de promover o debate sobre temas relacionados à transformação urbana, a ONU-Habitat no Brasil promove, desde 2018, o Circuito Urbano, iniciativa para dar visibilidade e apoio institucional a eventos organizados por diversos atores em todo o país.

A maratona de eventos teve início no último dia 4 de outubro – Dia Mundial do Habitat – e contou com a presença da coordenadora local do Programa EUROCLIMA+ Kelly Augusto no painel “Dia Mundial do Habitat: Acelerar A ação urbana para um mundo livre de carbono”. Na ocasião, o tema da discussão foi o papel das cidades como protagonistas na mitigação das mudanças climáticas, particularmente na redução de suas emissões de carbono.

Ainda representando a Transformação Urbana da GIZ Brasil no Circuito Urbano 2021, na próxima sexta-feira (15), às 15h, será realizado o evento “Os Desafios Climáticos E Ambientais Para Os Planos Diretores Das Cidades Brasileiras”, organizado pelo Projeto ANDUS.

O painel tem como o objetivo apresentar o Guia para Elaboração e Revisão dos Planos Diretores e o Estudo Técnico para Integração da Lente Verde e Climática (climate mainstreaming) no Guia.

Também será realizada a apresentação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IMPLURB), da Prefeitura de Manaus, e como seu Plano Diretor lidou com os desafios ambientais e climáticos do desenvolvimento territorial da cidade.

Para mais informações, acesse a página do evento no Circuito Urbano 2021.