logo redus

 

A Rede para Desenvolvimento Urbano Sustentável (ReDUS) oferece espaços qualificados de interação entre pessoas e organizações do campo do desenvolvimento sustentável. O objetivo da rede é criar e fortalecer a colaboração para influenciar e construir agendas e soluções para desafios urbanos das cidades brasileiras.

É uma iniciativa do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), no âmbito do Projeto ANDUS, junto com os parceiros FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e Aliança pela Inovação e Sustentabilidade (Instituto Humanize, Instituto Arapyaú, Fundação Brava e Fundação Tide Setubal).

A rede é formada por nós! Profissionais, gestores, docentes, pesquisadores, representantes de classe, do terceiro setor e da sociedade civil organizada e pessoas interessadas no tema, que formam, fortalecem e potencializam a “comunidade da ReDUS”.

A primeira versão da plataforma online da ReDUS foi lançada em 12 de agosto de 2021 e o vídeo do evento de lançamento pode ser acessado neste linkA plataforma tem como objetivo viabilizar atividades colaborativas (encontros, conexões, etc), organização das informações (sistematização, atualização, etc), visibilidade (veiculação, comunicação, etc) e registro (repositório de informações e boas práticas).

ReDUS newsletter Transf Urbana

O que a ReDUS facilita:

  • Compartilhar experiências realizadas nos municípios
  • Conhecer e debater casos e práticas inovadoras
  • Mobilizar profissionais em torno de agendas estratégicas
  • Realizar processos colaborativos efetivos

Cadastre-se na ReDUS e faça parte da transformação do futuro das nossas cidades!