Projeto traDUS seleciona profissionais para cursos sobre "Cidades e Mudanças do Clima" e "Diversidade Social na Cidade"

O Ministério das Cidades (MCid), em parceria com a Universidade Federal do Semiárido (UFERSA), está selecionando profissionais para participarem como professoras e professores de Cursos de Educação à Distância, em dois temas:

- “Cidades e Mudança do Clima” - visa introduzir os principais conceitos, questões e estratégias de ação relacionados ao tema das mudanças climáticas aplicadas às cidades e aos territórios de municípios brasileiros. Acesse o Edital 11/2024.

- “Diversidade Social na Cidade: bases para o Desenvolvimento Urbano Sustentável” -  pretende abordar informações básicas para a compreensão do processo de produção e apropriação do espaço urbano a partir das questões de raça/etnia, gênero, sexualidade, idade (pessoas idosas e crianças), pessoas com deficiência e classe social como categorias de análise do território. Acesse o Edital 12/2024.

Seja parte desse projeto inovador e promova ações de educação urbana em prol de cidades mais sustentáveis. Inscreva-se até dia 01 de abril de 2024 e faça a diferença!

Os cursos se inserem no âmbito do Projeto traDUS, parceria entre MCid e UFERSA, que visa promover ações de educação urbana e difundir informações e conhecimentos relevantes sobre o desenvolvimento urbano sustentável, em vários formatos e plataformas. Os cursos fazem parte também das iniciativas de capacitação conduzidas pelo Ministério, compondo o Portal Capacidades.

chamementotradus card