ANDUS atores

 

 

logo mdr

 

Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR): Coordenador político e técnico do projeto

O Ministério do Desenvolvimento Regional é um órgão da administração pública federal direta. Fica a cargo desse ministério a coordenação do Projeto ANDUS, por meio da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano (SNMDU). Para mais informações acesse o site oficial do Ministério.

 


 

logo mma

 

Ministério do Meio Ambiente (MMA): Parceiro político e coordenador técnico do projeto

O Ministério do Meio Ambiente é um órgão da administração pública federal direta. Fica a cargo desse ministério a coordenação operacional entre os ministérios parceiros do Projeto ANDUS, por meio da Secretaria Nacional de Qualidade Ambiental (SQA). Para mais informações acesse o site oficial do Ministério.

 


 

logo giz cooperacao vertical

 

GIZ: Coordenação técnica do projeto

Empresa federal de utilidade pública, a GIZ apoia o governo federal da Alemanha na área de cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável. Ela atua em países em desenvolvimento, em transição ou industrializados, com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas e a construção de um futuro mais sustentável. Para mais informações acesse o site oficial da GIZ.

 


 

Municípios selecionados para os Projeto Piloto: parceiros implementadores

O Projeto ANDUS desenvolve ações-piloto em parceria com municípios selecionados, implementando estratégias, diretrizes e instrumentos de desenvolvimento urbano. Os municípios selecionados representam parte da diversidade brasileira, auxiliando na construção de abordagens e metodologias que podem ser replicadas em diferentes contextos. São eles: Anápolis (GO), Campina Grande (PB), Eusébio (CE), Fortaleza (CE), Hortolândia (SP) e Tomé-Açú (PA). Para mais informações acesse aqui.

 


 
Outras parcerias estratégicas do Projeto ANDUS:

Existem outras parcerias estratégicas importantes para o Projeto ANDUS, como as que estão listadas abaixo: