Liderando para o Desenvolvimento: Turma exclusiva para municípios parceiros do ANDUS

card enap

PROGRAMA LIDERANDO PARA O DESENVOLVIMENTO, DA ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (ENAP), OFERECE TURMA ESPECIAL PARA MUNICÍPIOS PARCEIROS DO PROJETO ANDUS

Essa turma especial foi criada para os municípios dedicados ao desenvolvimento urbano sustentável e que cooperam com o Projeto ANDUS e também com outros projetos da GIZ Brasil em parceria com o Governo Brasileiro. A ENAP e a GIZ Brasil cooperam unindo esforços para apoiar municípios em todo o país a desempenhar uma gestão eficiente e bem-sucedida, trabalhar para a consecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável e oferecer aos seus cidadãos uma melhor qualidade de vida.

A programação dessa turma especial oferece todos os ricos conteúdos do Liderando para o Desenvolvimento, acrescidos de palestras especiais e professores especialistas dos projetos da GIZ.

A turma fará parte da Rede de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ReDUS), uma rede de colaboração e conhecimento que facilitará o diálogo entre seus colaboradores e parceiros, conectando os participantes com outras atividades interessantes, como o programa de mentoria para municípios do Projeto ANDUS, a formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) e a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes (CBCI), ambos em formulação pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), principal parceiro dos Projetos da GIZ Brasil.

A turma, que acontecerá entre Agosto e Setembro de 2021, será voltada aos prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas, seus assessores e suas assessoras, bem como secretários e secretárias dos municípios que cooperam com a GIZ Brasil de diferentes formas, podendo haver mais de um inscrito por município.

São bem-vindos a se inscrever nesta turma especial não apenas os municípios que foram selecionados para a mentoria em instrumentos para o desenvolvimento urbano sustentável, mas também aqueles que, devido aos grande número de inscritos e às vagas limitadas, não puderam ser selecionados. As vagas são limitadas, por isso recomendamos que se inscreva logo!

INSCREVA-SE!

 

Para saber mais sobre o programa, acesse o site da Enap.