MDR promove debate sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano

logo pndu

 

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre a elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com Ministério da Economia e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), promoveu diálogos com técnicos e especialistas do setor para discutir a visão territorial de municípios e regiões do País. O evento on-line ocorreu nos dias 25 e 26 de março.

A coordenadora-geral substituta de apoio à Gestão Regional e Urbana do MDR, Fernanda Capdeville, ressaltou a importância da troca de experiências com os especialistas do setor. “O principal objetivo da PNDU é apoiar os municípios brasileiros no seu mandato constitucional de implementar a agenda de desenvolvimento urbano sustentável para melhoria da qualidade de vida nas cidades”, destacou.

Outros diálogos estão previstos para os próximos meses. Além disso, o MDR vai promover uma série de eventos para ampliar a discussão qualificada e colaborativa para a formulação da Política. “Estamos desenhando um formato com oficinas participativas, reuniões estratégicas e um seminário. O objetivo é apresentar uma proposta técnica para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano para ser levada a consulta pública ainda este ano”, informou Fernanda.

Confira a íntegra dos debates:

Parte 1: Visão Territorial: Escalas e Tipologias – Municipais

Parte 2: Diálogos sobre o Território e a Escala Supramunicipal

Parte 3: Visão Territorial: Escalas e Tipologias – Regionais

via portal de notícias do MDR

 

Sobre o apoio à PNDU: 

O Projeto ANDUS apoia o MDR no desenvolvimento da PNDU por meio da elaboração de produtos e insumos técnicos e da facilitação do processo participativo e na articulação com parceiros estratégicos.