Projeto ANDUS participa da Semana de Inovação 2020 na ENAP

No último dia 18 de novembro, o Projeto ANDUS participou da Semana de Inovação 2020 promovida pela Enap (Escola de Administração Pública). Esse é o maior evento de inovação em governo da América Latina, e que este ano aconteceu virtualmente.

O Projeto contribuiu e apoiou com a oficina: “A cidade é uma tarefa coletiva”. O objetivo foi apresentar a formulação da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes e a Rede para o Desenvolvimento Urbano Sustentável (ReDUS), como exemplos de processos públicos nacionais para cidades inteligentes e sustentáveis aplicando abordagens participativas. Durante a oficina, os 60 participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os dois processos e criarem propostas concretas a fim de trazer inovação aos processos colaborativos.

Colaboraram com a oficina o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) Gmbh, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Aliança pela Inovação e Sustentabilidade.