Projeto ANDUS inicia terceira fase do processo de colaboração com municípios

municipios terceira fase

O evento realizado em 31 de março marcou o início da nova fase do processo de mentoria aos municípios do projeto ANDUS, intitulada “Impactos nos municípios”. A oficina teve como objetivo apresentar o plano de trabalho às equipes participantes e, além disso, cada município compartilhou experiências, desafios e expectativas em relação aos temas escolhidos: Regularização Fundiária e Soluções baseadas na Natureza. Estavam presentes mais de 30 pessoas dos quatro municípios selecionados: Amajari/RR, Fortaleza/CE, Naviraí/MS e Sobral/CE.

Nessa etapa, a seleção foi feita com base em critérios relacionados ao desempenho dos municípios na segunda fase e em sua capacidade de construção de parcerias locais para implementação das estratégias. Metade dos municípios é liderada por prefeitas e três das quatro equipes são lideradas por mulheres.

Essa fase da mentoria será construída na plataforma ReDUS, em iniciativa que consta com a gestão partilhada entre a equipe do ANDUS e pontos focais dos municípios participantes.

Para mais informações, continue acompanhando o site do projeto ANDUS.