Cooperação Brasil-Alemanha apoia a realização do "Dia de Adaptação e Resiliência Urbana Santista"

DiaAdaptaçãoResilienciaSantista ProAdapta

O Projeto de Apoio à Implementação da Agenda Nacional de Adaptação à Mudança do Clima (ProAdapta), por meio da parceria entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Deutsche Gessellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, apoiando a Prefeitura Municipal de Santos, convida para o "Dia de Adaptação e Resiliência Urbana Santista".

O Prefeito do Município de Santos, Sr. Rogério Santos, e o Secretário de Meio Ambiente, Sr. Marcio Gonçalves Paulo, ampliando os esforços para tornar o município inclusivo, sustentável, resiliente, adaptado aos riscos climáticos e carbono neutro em 2050, lançam:

  • Plano de Ação Climática de Santos (PACS) 2050
  • Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Santos (PMMA)
  • Medida de Adaptação Baseada em Ecossistemas (AbE) no morro Monte Serrat
  • Arranjo institucional para a Governança Climática Municipal

O evento de lançamento contará com a participação da Seção de Mudanças Climáticas de Santos (SECLIMA), Comissão Municipal de Adaptação à Mudança do Clima (CMMC), Comissão Consultiva Técnica Acadêmica (CCTA), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) do Estado de São Paulo, bem como de gestores dos municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS) e organizações da sociedade civil.

O evento será realizado de forma online, no dia 13 de janeiro de 2022, das 9h às 17h30. As inscrições são feitas por meio deste formulário.