Programa “Liderando para o Desenvolvimento” realiza primeira turma presencial

imagem liderando novos prefeitos

O Programa “Liderando para o Desenvolvimento”, fruto da cooperação entre a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e o Projeto ANDUS, promoveu uma nova turma do curso de formação para 59 prefeitos(as) e vice-prefeitos(as) de 18 municípios brasileiros. A capacitação aconteceu na sede da ENAP, em Brasília, entre 25 e 27 de outubro, e foi a oitava turma realizada – primeira presencial, desde o início da pandemia.

O curso tem carga horário de 20 horas, divididas em três dias, e foca a ampliação da capacidade dos municípios e o desenvolvimento local através da abordagem de temáticas como desafios dos municípios no contexto da pandemia, inovação e transformação digital, liderança, desenvolvimento urbano sustentável, cidades inteligentes e empreendedoras, entre outras. Também há espaço para a apresentação de oportunidades de parceria e investimento.

Até o momento, as oito turmas do Programa alcançaram 584 lideranças de 266 municípios brasileiros, em outras as regiões.  Serão realizadas nos próximos meses mais três turmas presenciais, somente para prefeitos e vice-prefeitos, seguindo todos os protocolos de segurança.

Mais informações sobre o curso e inscrições para as próximas turmas no Portal da ENAP.