"O Futuro do Estatuto da Cidade" - Seminário acontece nos dias 7 e 8 de julho

estatuto da cidade card

 

Nos dias 7 e 8 de julho de 2021 será realizado o Seminário O Futuro do Estatuto da Cidade, com o objetivo de debater não somente os 20 anos do Estatuto da Cidade, mas sobretudo o seu futuro.

Trata-se de uma iniciativa proposta pela Agência de Cooperação Alemã – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos – ONU-Habitat, do Instituto de Arquitetos do Brasil/Departamento São Paulo – IAB-SP, da Confederação Nacional de Municípios – CNM, do Cities Alliance e da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

Veja aqui as informações sobre o projeto e a programação do evento: https://www.iabsp.org.br/o-futuro-do-estatuto-da-cidade/

O Seminário é formado por dois encontros online, transmitidos via streaming, onde será apresentada e debatida a Carta Aberta O Futuro do Estatuto da Cidade. O primeiro encontro, cujo tema será Avanços, Desafios e Perspectivas, reunirá pensadores e especialistas de diferentes setores, instituições e contextos, para realizar uma discussão transversal e multidisciplinar sobre as estratégias para implementação do Estatuto da Cidade. O segundo encontro, com tema A Perspectiva dos Municípios, trará especialistas e gestores para abordar experiências concretas de implementação do Estatuto da Cidade em municípios de regiões diversas do Brasil, bem como aportar também à discussão do conteúdo da Carta Aberta.

Reserva a sua agenda!